A Vigilância Sanitária de Goioerê alerta a população e empresários para que atendam as recomendações de enfrentamento ao covid-19 previstas no Decreto que tem como objetivo não deixar que o coronavírus continue se disseminando na cidade.
Nos 11 primeiros dias de janeiro já são 69 novos casos sendo que os casos suspeitos também estão aumentando. De sexta-feira, 8, a domingo, 10, foram 16 novos casos suspeitos. De acordo com Ana Flavia Costa, está sendo finalizando um plano de fiscalização para que se consiga coibir os exageros, como a falta do uso de máscaras e aglomeração.
NOTIFICAÇÕES:
No final de semana a fiscalização da Prefeitura contou com o apoio da Policia Militar e as vistorias centralizaram nos bares, lanchonetes e restaurantes.
Os fiscais também abordaram pessoas que estavam na Praça dos Nordestinos, onde somente está permitindo atividades orientadas por professores de educação física, responsáveis por escolinhas, ou da equipe da Secretaria de Esportes, que façam o controle de pessoas, o uso de álcool em gel e de máscaras para as pessoas que não estiverem jogando. A equipe da fiscalização orientou um grupo de pessoas que estava sem máscaras e aglomerados naquela praça.
Das vistorias realizadas no final de semana, foram feitas 12 notificações envolvendo mesas nas calçadas, atendimento sem uso de máscara e aglomeração.
Nesta segunda-feira, 11, as vistorias foram realizadas nos bancos e lotéricas, onde os fiscais entraram nestes estabelecimentos e orientaram os gerentes quanto ao distanciamento dos clientes nas filas de espera.
Durante toda a semana a fiscalização estará nas ruas, fiscalizando as academias e comércio em geral. O objetivo é alertar a população que Goioerê poderá enfrentar graves problemas se a população não colaborar.