No final da tarde desta terça-feira, 2, feriado, o secretário de Cultura de Goioerê, Dhionata Macena foi questionado por um pessoa, se era verdade que ela teria sido selecionada para trabalhar na Casa da Cultura através do programa jovem aprendiz.
Segundo o recado, uma pessoa que se dia ser a “professora Carol de Goioerê”, informa que a Prefeitura de Goioerê selecionou 22 jovens para iniciarem em abril os trabalhos. A mensagem ainda comunica que os jovens terão que passar por um treinamento, que será aplicado por um aplicativo credenciado pela Prefeitura no play store.
A Prefeitura de Goioerê informa que se trata de um golpe e que não está realizando qualquer tipo de seleção para Programa Jovem Aprendiz.
Desta forma, não baixem nenhum aplicativo, pois a Prefeitura não tem e nem credenciou nenhum aplicativo.
Assim que o secretário recebeu a informação, comunicou a Assessoria Jurídica da Prefeitura que acionou a Delegacia de Polícia para registrar o Boletim e está tornando público o golpe para que os golpistas não façam nenhuma vítima em Goioerê e região.
As pessoas devem ficar atentas, pois os golpistas tem acesso aos dados pessoais das vítimas, como Nome, CPF, e número do telefone, o que faz com que as vítimas acreditem no golpe, além de usar o brasão do Município na foto do perfil do whatsapp.
Abaixo prints de trechos de conversas pelo whatsapp: