Com uma taxa de adesão de 94,18% das pessoas que precisavam receber a segunda dose da vacina contra Covid-19, Goioerê está entre os municípios do Paraná que está conseguindo mobilizar as pessoas já vacinadas com a primeira dose, para que tomem a segunda dose. Do total de 4.676 pessoas vacinadas, passando de 16% da população, já tomaram a segunda dose 1.665 pessoas.
JÁ FORAM CONVOCADOS PARA A 2ª DOSE.
Em Goioerê a faixa etária que tomou a segunda dose nesta quinta-feira, 22, foi de 74 anos. Além dos idosos acima de 74 anos que já entraram no cronograma da 2ª dose, também os profissionais da saúde estão recebendo a segunda dose, o que dá 94,18% deste público vacinado e um índice de 5,82% de faltantes.
SERÃO VACINADOS ATÉ DOMINGO
Nesta sexta-feira, 23, estão sendo convocados para a segunda dose os idosos de 73 anos que tomaram a primeira dose no dia 29 de março. No sábado, 24, a segunda dose será para os idosos de 69, 70, 71 e 72 anos que tomaram a primeira dose no dia 30 de março. No domingo, 25, a segunda dose será para o grupo de 67 e 68 anos.
Uma das estratégias que tem garantido este resultado entre o público alvo da 2ª dose é que a equipe da Saúde tem se deslocado até as residências dos faltosos para ministrar a segunda dose. A Secretária de Saúde, Gabriela Martins, explica que essa estratégia é possível porque a grande maioria das pessoas está indo até a Aceng para tomar as vacinas.
Gabriela esclarece que caso a pessoa contraia Covid-19 deverá aguardar 30 dias após o diagnóstico positivo para fazer a vacina. Também não é possível receber a dose com sintomas gripais. Estes podem ser alguns dos motivos para alguns atrasos dos moradores na aplicação da vacina.