Em reunião realizada no inicio da tarde desta terça-feira, 4, a Secretária de Educação, Aline Suellen anunciou o retorno das aulas presenciais e a vacinação para professores e toda equipe da educação.
O anúncio contou com a presença do presidente da Câmara, Kleber Paraiba e do vereador Marcio Lacerda, em reunião realizada na sede do Polo da UAB, com a participação de diretores e professores.
A notícia foi muito comemorada pelos professores presentes. “O prefeito Betinho Lima está em Curitiba e fez questão de dar a notícia de que as vacinas estão sendo separadas por lotes para ser encaminhadas para as regionais de saúde” – disse a secretária.
4º e 5º ANO. De acordo com a secretária, o retorno das aulas atende recomendação do Ministério Público diante da situação de risco social que muitos alunos estão enfrentando. Aline disse que enquanto Moreira Sales e Janiópolis retornaram integralmente às aulas presenciais, Goioerê voltará de forma gradativa, iniciando pelos 4º e 5º anos.
O retorno do aluno será uma opção dos pais, que deverão autorizar a volta do aluno à escola. Quem não quiser o retorno presencial, o aluno continuará com as aulas remotas.
Após uma semana de aula, os diretores e professores irão avaliar como foi a experiência do retorno com os alunos do 4º e 5º ano, ponderar os pontos falhos, onde se pode melhorar para então fazer o retorno dos alunos do 3º ano e assim gradativamente. Os CMEIS serão os últimos a retornarem. Aline explica que estes são os alunos com maior dependência emocional, precisando de colo dos professores.
A secretária de Educação, Aline Suellen alerta aos pais que a direção de cada escola estará fazendo levantamento pelo grupo de WhatsApp para ver quem irá optar pelo remoto e quem ficará no híbrido. Os pais que optarem pelo híbrido terão que assinar um termo de responsabilidade na escola, autorizando a volta presencial do filho.