
O secretário da Administração e da Previdência, Marcel Micheletto, formalizou na manhã de ontem, sexta-feira, 4, a doação pelo Estado ao município de Goioerê, de um terreno de 4 mil m2, que faz parte do pátio de máquinas da Secretária de Viação e Obras, onde será construído o futuro SESC/SENAC. O prefeito Betinho Lima, enfatizou que “este é um dos dias mais importantes para nossa cidade, aqui começa o desenvolvimento, trazendo para Goioerê o que tem de melhor em qualificação, que é o SESC/SENAC”.
O terreno, de mais de 8 mil metros quadrados está avaliado em R$ 3 milhões, e fica na área urbana da cidade, onde hoje está instalado o pátio de máquinas da Prefeitura , atendendo orientação do Fecomércio que solicitou um terreno mais próximo do comércio e das pessoas que vão utilizar dos serviços e cursos oferecidos no futuro SESC de Goioerê.
O ato que marcou a doação do terreno foi transmitido por live devido a pandemia (VEJA AQUI LIVE COMPLETA), e contou com a presença do vice-prefeito, Dr. Adilson Corpa, o tesoureiro da Fecomércio e presidente do Sindicato Patronal de Campo Mourão e Região, Nelson Bizotto, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Goioerê, Alexandre Cândido, o diretor do Sindicato do Comércio, Devanir Silvério, o presidente da Câmara, Herley Kleber Paraiba e os vereadores Patrik Peloi, Marcio Lacerda, Fabio Plaza, Fabiano Barboza e Luci Alvino e secretários municipais.

O EMPREGO VEM ATRAVÉS DA QUALIFICAÇÃO
Ao falar da importância do SESC para Goioerê, o prefeito Betinho Lima enfatizou que “o melhor programa social no Brasil é o emprego, e ele vem através da qualificação. Hoje o deputado e secretário Marcel Micheletto planta uma semente que vai ficar para a vida inteira em Goioerê” – afirmou o prefeito, ressaltando que o deputado e secretário Marcel Micheletto naquele momento era o protagonista do Governo do Estado. “Você traz hoje um presente para Goioerê que é a doação de um terreno, que somado ao terreno doado pelo Sindicato Rural de Goioerê e do município, está avaliado em R$ 3milhões” – disse o prefeito.
Betinho Lima falou da correria que foi para conseguir em tempo recorde a escritura do terreno. “Enquanto muita gente fica dormindo, nós estamos trabalhando” – explicando o tempo recorde que se conseguiu o documento. “Um documento que levaria 2 anos conseguimos em 90 dias”. O prefeito ainda fez questão de enaltecer a parceria com a Câmara de Vereadores. “A Câmara é um órgão fiscalizador e tem feito a sua parte, ela fez o seu papel em aprovar essa Lei em 24 horas”.
LEGADO QUE SERÁ DEIXADO PELA ADMINISTRAÇÃO
O Deputado e Secretário de Estado da Administração e Previdência, Marcel Micheletto Marcel Micheletto, que representou o Governo do Paraná, disse que aquele era um dia histórico para Goioerê. “O SESC é um legado que será deixado por essa administração. Eu vejo o comprometimento do prefeito e sua equipe. Salta aos olhos a garra e dinamismo de fazer a diferença e fazer de Goioerê uma cidade protagonista no Estado do Paraná”.
O deputado Micheletto ainda elogiou a união do Prefeito Betinho com seu vice, a Câmara de Vereadores e empresários. “A união de forças caminhando num mesmo caminho, que vai trazer o progresso para Goioerê”.
O deputado também parabenizou a gestão do prefeito Betinho Lima, reafirmando que “Goioerê com certeza, pelos 5 meses de governo do Betinho, pela facilidade que ele tem junto aos Secretários de Estado, conhece os projetos que o Governo do Estado tem e a amizade que tem com o Governador Ratinho Junior, centenas de milhões virão para Goioerê e Goioerê será protagonista no Paraná”.
Marcel Mcheletto afirmou que o Governador Ratinho Junior vem fazendo uma gestão das mais modernas do Brasil, muito mais ágil e mais próxima dos prefeitos, garantindo recursos e investimentos para os municípios.
Ao finalizar sua fala, disse ao prefeito Betinho Lima que deve se preocupar em continuar trabalhando para promover a transformação de Goioerê para o bem da população. “Isso é gestão, isso é comprometimento. Você aprendeu isso porque esteve ao lado de um dos maiores políticos que o Brasil tem, que o é o governador Ratinho Junior” – enfatizou o deputado e secretário de Estado, Marcel Micheletto.
VITÓRIA DO COMÉRCIO
O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Goioerê, Alexandre Cândido, ao usar da palavra fez questão de citar que aquele dia era um marco histórico para Goioerê e uma vitória do comércio de Goioerê.
UNIÃO DE FORÇAS
O presidente da Câmara de Goioerê, Herley Kleber Dantas de Oliveira, enfatizou que aquele momento era o resultado da união de forças. “Nós fizemos nossa parte quando cedemos a contrapartida, através do Orçamento Impositivo, para a construção da nova sede do pátio de máquinas da Prefeitura, que sairá do local onde será construído o SESC/SENAC”.
O SESC VAI SE TORNAR REALIDADE
O tesoureiro da Fecomércio e presidente do Sindicato do Comércio de Campo Mourão Nelson Bizotto, fez questão de ressaltar a união das lideranças de Goioerê. “Vocês são muitos unidos e muito bem articulados” – enfatizou lembrando que “há 2 dois anos iniciou a ideia do SESC/SENAC em Goioerê, o que seria muito difícil de se conseguir, e depois de tanta articulação, o SESC vai se tornar realidade”.
