A equipe da fiscalização da Prefeitura de Goioerê continua trabalhando intensamente para coibir o descumprimento do Decreto que proibi aglomeração e festas. Na noite de ontem (14), a fiscalização covid notificou uma lanchonete que estava com clientes acima da capacidade máxima de 30% da ocupação do estabelecimento. De acordo com a equipe, a lanchonete estava com cerca de 100% de público do permitido.
De acordo com a chefe da Vigilância Sanitária, Ana Flávia Costa, que coordenada as ações de fiscalização no enfrentamento ao covid-19, essas aglomerações em restaurantes e lanchonetes preocupa muito porque são locais onde as pessoas precisam tirar as máscaras para comer e beber.
“É neste momento que aumenta o risco de transmissão do vírus, exigindo uma ação mais forte da fiscalização” – explicando que os proprietários de bares, lanchonetes e restaurantes devem redobrar os cuidados porque a fiscalização cobrará o cumprimento do Decreto.
Ana Flávia reforça que tanto empresário como população em geral, cumpram com as medidas para se evitar multas e notificações.