(Foto: 7º BPM )
Na tarde de quarta-feira, 29, por volta da 14h15min a Central de Operações Policiais Militares em Goioerê recebeu uma ligação em que um homem informou que havia acabado de ter sido vítima de uma tentativa de roubo.
O jovem estava seguindo com seu veículo Toyota Hilux por uma rua no Jardim Universitário quando dois suspeitos em uma moto preta, um com uma blusa vermelha e outro com um blusa azul, armados com uma pistola, tentaram dar voz de assalto à vítima que não parou. As informações foram compartilhadas na rede interna da corporação e um policial que estava de folga viu os suspeitos seguindo em direção a Quarto Centenário, momento em passou a acompanhá-los e repassar as informações a viatura da área.
Em determinado momento, quando os suspeitos adentraram uma propriedade rural e já com o apoio da viatura, os militares realizaram a abordagem dos indivíduos, os quais ainda tentaram empreender fuga a pé mas foram contidos. Em revista pessoal, foi encontrado um simulacro de arma de fogo do tipo pistola na cor preta.
Em checagem ao sistema foi constatado que a motocicleta que eles utilizavam possuía alerta de furto do mesmo dia, horas mais cedo. Diante dos fatos, os jovens de 28 anos e 20 anos, ambos de Goioerê, receberam voz de prisão pelos crimes de Roubo e Receptação e foram conduzidos para as medidas de praxe.
O jovem de 20 anos já possui passagens por Desacato, Ameaça, Drogas para o Consumo Pessoal, Receptação, Tráfico de Drogas e Direção Perigosa.
(Com informações 7° BPM/2ª Cia)