Foram entregues 62 tablets para os agentes que receberão treinamento para a utilização do equipamento que vai substituir o trabalho manual até então realizado, tornando a atualização das informações mais rápido.
O prefeito Betinho Lima enfatizou o investimento que a Administração realizou, com recursos próprios do município, no valor de R$ 60 mil, para melhorar o serviço dos agentes de saúde. “A tecnologia chegou até aqui. O tablet será um instrumento que facilitará os trabalhos dos nossos agentes” – comentou.
A secretária Gabriela anunciou que além do tablete que vai agilizar o trabalho dos agentes, a Secretaria irá ampliar o número de agentes comunitários de saúde, “ que são peças estratégica nas ações da saúde pública”
A partir de agora todo trabalho dos ACS e ACE será transmitido para os sistemas de informações do Ministério da Saúde. A visita dos Agentes às famílias será agilizada. Os cadastros das famílias, com informações sobre suas condições de saúde, são atualizados em tempo real na rede de saúde do município integrada às redes de saúde do estado e do Ministério da Saúde.