Ofensas de uma aluna do Colégio Novo Mundo de Goioerê, durante os jogos escolares, gerou indignação e revolta de alunos e pais. O vídeo viralizou, e alunos que se sentiram ofendidos protestaram em frente ao Novo Mundo, a Polícia e Conselho tutelar acompanharam a situação.
O vídeo com teor de discriminação social e ofensivos a alunos do colégio Cívico Militar, foi publicado em uma rede social , as ofensas partiram de alunas do colégio particular Novo Mundo, o teor das ofensas acabou gerando revolta nas redes sociais, e protesto em frente ao colégio na manhã desta sexta-feira. As ofensas foram durante uma partida de Voleibol no ginásio 10 de Agosto na última quarta- feira, 27.
A polícia Militar, Conselho Tutelar e representantes do núcleo de Educação estiveram no colégio Novo Mundo, e foram recebidos pela Diretora Jaqueline Pacheco. Segundo a diretora o Colégio repudia todo ato de discriminação, assim como os demais alunos da instituição.
A direção do Colégio recebeu duas representantes do manifesto, assim como os responsáveis pelas alunas, para discutirem sobre as atitudes das alunas que vão receber sanções previstas no regulamento do Colégio. Os alunos que representaram o movimento conversaram com as duas alunas que pediram desculpas e assumiram o compromisso de fazer um novo vídeo se retratando com os alunos do Colégio Estadual.
A direção do Novo Mundo explicou que esse vídeo será repassado para o Núcleo Regional de Educação que fará a distribuição para as escolas exibirem para os alunos. A organização dos Jogos escolares municipal, do núcleo regional de Goioerê, estuda punição ao colégio Novo Mundo pelo ato de discriminação das Alunas feito aos demais alunos do colégio Cívico Militar.