O prefeito de Goioerê, Betinho Lima, anunciou nesta sexta-feira, durante reunião com o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Amaral Correia e a secretária de Educação, Anirleia de Paula, que todos os professores do município, inclusive dos CMEI’s , terão direito ao pagamento do piso nacional do Magistério.
Hoje, o piso é de R$ 3.845,63 e de acordo com o prefeito, a medida vai causar um impacto financeiro de cerca de R$ 1 milhão para realinhar o salário de todos os profissionais dessa categoria. “Fizemos todos os estudos com nossa equipe econômica e definimos que nenhum professor do município terá salário abaixo do piso nacional”, disse.
Em relação ao Plano de Cargos e Salários dos servidores, o prefeito disse que as negociações continuam com a direção do sindicato. “Educação ocupa o topo da lista de prioridades da nossa administração, pois favorece o desenvolvimento da pessoa e da sociedade. Nosso compromisso é valorizar e reconhecer a atuação profissional dos educadores de Goioerê”, frisou.
Estiveram presentes na reunião os vereadores Patrik Peloi e Fábio Plaza, que destacaram a importância dos investimentos na área da educação. “A Câmara, na sua totalidade, jamais se omitiu na defesa do piso salarial para todos os professores e já estamos participando das negociações há algum tempo. E agora, temos uma decisão favorável que vai beneficiar esta categoria”, destacou Plaza.