Na tarde desta quinta-feira, 28, a Prefeitura de Goioerê anunciou o desligamento dos servidores aposentados de suas funções no município, o qual ocorrerá a partir do dia 01 de setembro, atendendo a medida do STF (Supremo Tribunal Federal) que em junho de 2021 reconheceu as leis municipais que estabelecem a vacância de cargos em caso de aposentadoria pelo Regime Geral de Previdência Social (RGPS), como válidas.
Todos os servidores aposentados serão devidamente indenizados pela prefeitura, o que soma um valor de cerca de R$ 6 milhões que será pago à vista, garantindo assim os seus direitos trabalhistas.
De acordo com a Secretária de Fazenda de Goioerê – Roseli Otani, a administração municipal vem se organizando a mais de um ano, dando destaque ao planejamento financeiro para que honrasse com os servidores que serão desvinculados de suas funções.
O Prefeito Betinho Lima afirmou que a medida é necessária, uma vez que vai oportunizar a entrada de novas pessoas no mercado de trabalho e também gerar economia no município de cerca de R$700 mil por mês.