O provedor da Santa Casa de Goioerê, José Augusto de Souza, pediu afastamento da provedoria da instituição e quem assumirá a função será o atual vice provedor, Evaldo Kowalski. Augusto estava no comando da Santa Casa desde agosto de 2021.
Em coletiva com a impressa na tarde terça-feira, 29, José Augusto justificou sua saída do cargo por não conseguir conciliar as atividades da provedoria do hospital com o trabalho em suas empresas. Augusto fez um balanço de suas ações à frente da entidade e disse que apesar das dificuldades enfrentadas, vários avanços foram registrados. "Infelizmente não estou conseguindo conciliar a vida pessoal e profissional com a provedoria", disse.
O novo provedor, Evaldo Kovalski, disse que precisa de alguns dias para tomar conhecimento de todo o funcionamento da Santa Casa, e que assume a provedoria de forma tranquila.
Na coletiva foi apresentada a nova Administradora Hospitalar, Eliane Diniz, que já está no cargo a mais de 45 dias e vem fazendo um trabalho de levantamento para esta a par de situações, dificuldades e problemas financeiros que a entidade vem enfrentado.