Foto: Gabrielle Sversut/PCPR
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou serviços de polícia judiciária e orientações para mais de 800 pessoas, durante o PCPR na Comunidade, que aconteceu nos dias 22, 23 e 24 de junho, em Goioerê. O evento aconteceu em parceria com o Tribunal de Justiça, o Paraná em Ação e a Prefeitura Municipal.
Durante o evento, os policiais civis realizaram serviços de polícia judiciária, confecção de carteiras de identidade, emissão de atestados de antecedentes criminais, pesquisa de percepção de criminalidade e atividades lúdicas com as crianças.
Além disso, realizaram demonstração do trabalho do Instituto de Identificação, repassaram orientações sobre como realizar denúncias, prevenções e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime.
Para o prefeito Betinho Lima o objetivo do evento é levar serviços para a população carente. “O evento leva totalmente o apoio a pessoas que mais precisam. A importância é levar os serviços ao cidadão e também fazer a resolutividade”, explica.
A disponibilização das atividades visa ajudar a população mais carente e com dificuldade de acesso aos serviços da PCPR, aproximando a instituição da comunidade.
“Nós levamos os serviços de polícia judiciária à população de Goioerê visando criar um fortalecimento da rede de apoio e proteção. Além disso, a confecção de carteiras de identidade reforça a cidadania do povo de toda a região” diz o coordenador do projeto João Mário Goes.
O atleta Elvys Carlos conta que foi ao evento para tirar a 2ª via da carteira de identidade e aproveitou para conhecer melhor o trabalho da PCPR. “Além de fazer a nova via do meu documento, conversei com os policiais para conhecer mais sobre o trabalho pericial realizado por eles”, afirma.
No evento, foram confeccionadas 390 carteiras de identidade.
A zeladora Ana Maria dos Santos esteve no local para fazer a carteira de identidade e pontuou que o evento é um facilitador para população. “Eu perdi a minha carteira de identidade no dia nove e com o evento, rapidamente vou conseguir fazer outra”, conta.
PROJETO – O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. Seu objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.
SOLICITAÇÃO- Quem tiver interesse no projeto, pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de comunicação da PCPR irá entrar em contato para alinhar todas as informações e realizar o evento no local solicitado. Mais informações sobre o projeto podem ser verificadas através do site (https://www.policiacivil.pr.gov.br/Pagina/PCPR-na-Comunidade).
SERVIÇOS - No dia 24 de junho o Justiça nos Bairros ofereceu serviços jurídicos como divórcio consensual, guarda, pensão alimentícia, união estável, reconhecimento de paternidade/maternidade, retificação de registro civil, casamento coletivo, entre outros.
Além disso, a Prefeitura de Goioerê realizou realizando cadastro de benefícios sociais e disponibilizando informações sobre saúde, segurança e educação.
(Comunicação: PCPR )
Foto: Gabrielle Sversut/PCPR