A terceirização dos serviços médicos na Santa Casa vai proporcionar um atendimento mais humanizado aos pacientes. A afirmação foi feita pela diretora da instituição Natália Schell, durante seu pronunciamento na sessão da Câmara nesta segunda-feira, dia 11, em resposta a um convite dos vereadores.
Conforme explicou a diretora, a única mudança significativa será na forma de contratação dos médicos. Anteriormente, a contratação era individual, mas agora será feita de maneira coletiva, através de uma única empresa. Natália destacou que essa mudança tem como objetivo proporcionar um atendimento mais humanizado aos pacientes.
Ela também mencionou que, com a terceirização, a Santa Casa poderá contar com um médico pediatra e um diretor clínico, o que sempre foi uma necessidade. A intenção é melhorar e, inclusive, expandir os serviços médicos prestados atualmente pelo hospital.
Quando questionada sobre a situação financeira da instituição, a diretora informou que a Santa Casa possui uma dívida superior a R$ 3 milhões, sendo R$ 2 milhões destinados aos pagamentos aos médicos. Ela esclareceu que essa dívida está sendo negociada individualmente com cada profissional, e o hospital está buscando recursos através de um empréstimo junto à Caixa Econômica para quitar essas obrigações.
Além da qualidade do atendimento, outra preocupação dos vereadores é garantir a continuidade dos serviços para os pacientes. Natália tranquilizou os parlamentares, assegurando que o atendimento será ininterrupto e mantido em alto padrão de excelência, com supervisão direta da diretoria do hospital.
O provedor da Santa Casa, Evaldo Kovalski, também participou da sessão da Câmara e solicitou um voto de confiança dos vereadores, enfatizando que essa mudança tem como objetivo manter e garantir o atendimento à população. "Estamos confiantes na terceirização dos serviços médicos e acreditamos que esse projeto terá sucesso, fazendo com que a Santa Casa recupere sua reputação perante a comunidade”, declarou.
Os vereadores se mostraram satisfeitos com as explicações fornecidas e afirmaram que darão um voto de confiança à terceirização, acompanhando de perto todo o processo e a qualidade do atendimento médico à população.