Diversas detentas do Presídio Feminino em Goioerê participaram de uma cerimônia realizada nesta segunda-feira, dia 11, para a entrega de certificados de conclusão do curso profissionalizante de costura industrial.
Com o objetivo de promover a ressocialização das detentas e contribuir com a comunidade, o curso de qualificação foi desenvolvido em parceria entre a Prefeitura Municipal, o Departamento Penitenciário (Depen) e a empresa Paraíso, que instalou uma unidade de costura dentro da unidade prisional como parte de um projeto de remissão da pena.
O projeto foi coordenado pelo secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Pedro Augusto, que destacou que o curso profissionalizante oferecido às detentas permitiu que adquirissem habilidades valiosas no campo da costura. "Essas habilidades não apenas as capacitam para futuras oportunidades de emprego, mas também são uma etapa importante em seu processo de ressocialização", ressaltou.
Essa parceria entre os setores governamentais e empresariais é um exemplo inspirador de como a colaboração pode gerar resultados positivos tanto para os indivíduos que buscam uma segunda chance quanto para a comunidade como um todo.