Na quarta-feira, 11 de outubro, a Câmara Municipal de Goioerê deu início aos trabalhos da Comissão Especial de Inquérito (CEI), destinada a investigar possíveis irregularidades no Hospital Santa Casa. A CEI é composta pelos vereadores Helton Maia, do Partido Progressista (PP), atuando como presidente, o advogado Fábio Plaza, do Cidadania, como relator, e Kleber Paraíba, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), como membro. A presidente da Câmara, Luci Alvino, e o vereador Patrik Peloi também estiveram presentes na reunião.
Durante a sessão, os membros da comissão apresentaram o Plano de Trabalho e votaram a favor de sete requerimentos, todos aprovados por unanimidade. Os primeiros convocados a prestar depoimento na CEI foram o Provedor Evaldo Kovalski, Adalberto Dener Luiz, Guilherme Bueno e Natália Schell. Um dos principais objetivos da CEI é investigar o contrato entre a Santa Casa e a empresa Samais Gestão em Saúde, responsável pelos serviços médicos do hospital, bem como os serviços prestados por essa empresa. Além disso, a comissão investigará os valores repassados pelo município, a escala de trabalho dos médicos, o pagamento de plantões e denúncias de possível negligência médica no hospital.
Entre os documentos solicitados à Santa Casa, os vereadores requerem prontuários médicos, cópia do contrato com a Samais, gráficos com os valores repassados pelo município ao hospital e uma cópia do contrato da entidade com a ex-diretora Natália Carolina Schell. Além disso, a CEI aprovou mudanças na resolução que a instituiu, permitindo que, em caso de ausência de convocados, estes possam ser conduzidos coercitivamente, inclusive com o auxílio da força policial. A investigação promete lançar luz sobre as questões levantadas em relação à gestão e aos serviços prestados pelo Hospital Santa Casa, buscando garantir a transparência e a responsabilidade no setor de saúde local.