A Comissão Especial de Inquérito (CEI) instaurada para investigar as denúncias de irregularidades na prestação de serviços médicos no Hospital Santa Casa de Misericórdia Maria Antonieta, bem como apurar o descumprimento do termo de colaboração com a empresa Samais, realizou duas sessões nesta semana como parte do processo de oitivas com testemunhas.
Durante as sessões, os membros da comissão conduziram sabatinas detalhadas com as testemunhas convocadas. Entre elas, a paciente Mariana Teossi e os ex-funcionários Izaias Vieira e Nilsen Holanda.
Os vereadores Helton Maia, Fábio Plaza e Ricardo Martins, integrantes da CEI, questionaram os depoentes sobre diversos temas relacionados ao atendimento médico e ao setor administrativo do hospital.
Além disso, durante as sessões foram deliberadas as convocações de novas testemunhas, incluindo médicos, ex-integrantes da diretoria da Santa Casa e familiares de pacientes.
“Essa abordagem visa obter uma visão abrangente e aprofundada das possíveis irregularidades, assegurando uma investigação minuciosa e imparcial”, anunciou o presidente da comissão Helton Maia.
Ele reitera que a CEI está sendo realizada com total transparência, visando esclarecer eventuais problemas na gestão e prestação de serviços na Santa Casa de Misericórdia Maria Antonieta. “O resultado destas investigações será essencial para garantir a qualidade e a confiança no atendimento médico oferecido à comunidade”, destacou.