Em patrulhamento pela Rua João de Oliveira Dias, Parque do Povo, a equipe policial avistou dois indivíduos que, ao perceberem a presença da viatura, ingressaram rapidamente em um veículo GM Astra prata. Um dos suspeitos estava segurando um objeto (pote de achocolatado) que foi ocultado no compartimento porta-objetos do veículo.
A equipe procedeu com a voz de abordagem, sendo prontamente acatada pelos indivíduos, ambos com 22 anos. A busca pessoal não revelou nenhum item ilícito em posse deles, e a consulta via sistema não indicou nenhuma irregularidade perante a justiça.
Durante a busca veicular, foi localizado o pote de achocolatado, contendo em seu interior uma porção de substância análoga à maconha, que, após pesagem, totalizou 27 gramas. Ao ser questionado sobre a posse da substância, o primeiro abordado assumiu a responsabilidade, alegando ser para uso pessoal.
Diante dos fatos, a guarnição liberou o segundo abordado e conduziu o suspeito de 22 anos, no banco traseiro da viatura, até o cartório da 2ª Cia do 7º BPM para a lavratura deste Boletim. Não foi necessário o uso de algemas. O indivíduo foi enquadrado no artigo 28 da Lei 11.343/06, sendo orientado e liberado após a assinatura do termo de compromisso para audiência.