A pauta da Câmara Municipal de Goioerê para esta segunda-feira (25) está repleta de projetos importantes que serão discutidos e votados pelos vereadores. A maioria desses projetos é de autoria do Poder Executivo e tem como foco principal beneficiar os servidores públicos municipais.
Entre os projetos, está o que propõe um reajuste salarial de 7% para os servidores municipais. Esse aumento supera o índice inflacionário atual, que está em torno de 3,71%. Além disso, outro projeto em discussão visa conceder ao Magistério Municipal o Piso Nacional da Educação, estipulando um salário de R$ 4.580,57 a partir de 1º de abril de 2024, juntamente com o pagamento retroativo do piso nacional de 2023, distribuído em 12 parcelas.
Também em pauta estão projetos de lei que estabelecem o pagamento de um auxílio alimentação no valor de R$ 300,00 para os 987 servidores municipais, além do pagamento de gratificação por responsabilidade técnica ART aos enfermeiros chefes das unidades de saúde, gratificação aos servidores envolvidos nos processos de licitação, e função gratificada para os coletores, entre outros benefícios de interesse dos servidores.
A presidente da Câmara, Luci Alvino, destaca que todos esses projetos serão tratados em regime de urgência, visando garantir que todos os servidores sejam contemplados com esses benefícios. "Vamos colocar essas propostas em pauta nesta segunda-feira para que tenhamos tempo suficiente para votação, considerando que a legislação eleitoral entrará em vigor nos próximos dias, proibindo tais medidas", ressaltou ela.