
Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), o município encerrou o primeiro trimestre deste ano entre os três melhores da região da COMCAM na geração de empregos com carteira assinada.
Durante o período, foram registradas 676 contratações e 521 demissões, resultando em um saldo positivo de 155 novos postos de trabalho. Esse desempenho reflete não apenas a resiliência da economia local, mas também o esforço conjunto de empresas e trabalhadores em impulsionar o desenvolvimento da cidade.
Para o Secretário de Indústria e Comércio, Pedro Godoy, os resultados são realmente fantásticos. Ele destaca que alguns números do setor de obras na cidade não são totalmente computados na contabilidade da Agência do Trabalhador. Isso ocorre porque algumas empresas responsáveis por essas obras são de outras cidades.
Um exemplo disso são os cerca de 150 empregos ativos gerados pelas obras do Colégio Agrícola e da nova rodovia de ligação a Quarto Centenário. Embora não estejam diretamente contabilizados nos dados locais, esses empregos contribuem significativamente para a dinâmica econômica de Goioerê, fortalecendo a geração de oportunidades de trabalho na região.