Um grupo de mães que têm filhos em um CEMEI de Goioerê registrou nesta semana um boletim de ocorrência por estelionato. De acordo com o registro, há pouco mais de um ano, um grupo de mães organizou uma rifa para arrecadar recursos em dinheiro com o objetivo de comprar câmeras de segurança para o CEMEI. Na época, a direção do colégio orientou que o estabelecimento público não poderia aceitar o valor monetário nem receber os equipamentos de segurança.
Diante dessa orientação, ficou acordado entre as mães e a direção do CEMEI que o valor arrecadado seria utilizado para a compra de brinquedos, que seriam doados à instituição. Todos os pais que participaram da rifa aguardavam a compra dos brinquedos, que estava prevista para novembro de 2023. No entanto, até a data do boletim, a compra não havia sido realizada, nem o valor de aproximadamente R$ 5.300,00, que estava sob responsabilidade de uma das mães, havia sido devolvido.
No boletim, consta que a mãe responsável pelo valor alegou que o dinheiro depositado em sua conta estava travado devido a pendências com o banco. As demais mães afirmaram que esperaram por um ano para que a compra dos brinquedos fosse feita, mas isso não aconteceu.
Em contato com a reportagem do Goioerê é Assim, uma das mães informou que espera recuperar o dinheiro arrecadado com as rifas. Caso o valor seja devolvido ou os brinquedos sejam comprados, o grupo de mães está disposto a retirar a queixa de estelionato contra a mãe responsável.