
O domingo, 23 de fevereiro de 2025, marca uma data especial para a família de Dona Benedita Severina dos Santos, que completa 100 anos de vida cercada de carinho, lembranças e amor de seus filhos, netos, bisnetos e tataranetos.
Uma vida marcada pela família e trabalho
Nascida em 1925, na cidade de Paraguaçu Paulista (SP), Dona Benedita é filha de fazendeiro e conheceu seu esposo, Mabilio Marques dos Santos, que veio do Sergipe para trabalhar nas fazendas da região. Em 1944, aos 19 anos, casou-se com Mabilio, que na época tinha 30 anos. Juntos, tiveram 10 filhos, dos quais oito estão vivos.
Em 1959, a família se mudou para o Paraná, adquirindo terras no Sítio São Paulo, na divisa de Rancho Alegre d’Oeste, então pertencente ao município de Goioerê, próximo ao Rio Caracol. Durante décadas, viveram da lavoura e criaram os filhos Edmur, Eronides, Domingas, Eunice, Noel, Abel, Izabel e Edna. Em 1974, venderam a propriedade e se mudaram para a cidade de Goioerê, onde Dona Benedita dedicou-se ao lar e à criação dos filhos.
Uma grande família reunida para a celebração
Hoje, Dona Benedita comemorou seus 100 anos ao lado de sua grande família: 8 filhos, 28 netos, 21 bisnetos e 3 tataranetos. Seu esposo, Mabilio, faleceu no ano 2000, aos 83 anos. Atualmente, Dona Benedita reside no Jardim Tropical, na Rua Azaleia, e recebe os cuidados da filha Izabel.
Além de esbanjar vitalidade, Dona Benedita adora contar histórias do passado e ouvir músicas de sua juventude. A equipe do Goioerê é Assim deseja muitas felicidades à Dona Benedita, que esta data seja repleta de alegria ao lado das pessoas que a amam!

