
Na manhã desta segunda-feira (17), por volta das 8h10, a Polícia Militar de Goioerê foi acionada para atender a uma ocorrência de arrombamento e furto na Casa da Cultura. Funcionários que chegaram ao local por volta das 7h encontraram o espaço completamente revirado.
Os invasores danificaram uma janela, tiveram acesso ao estacionamento e vandalizaram diversas salas, pichando paredes e espelhos, espalhando tinta, cola e alimentos pelo chão. Após uma verificação inicial, foi constatado o desaparecimento de vários instrumentos musicais, incluindo:
1 violão
1 viola
3 ukuleles
1 xilofone
1 guitarra
1 garrafa térmica Stanley verde
Durante as diligências, a polícia recebeu uma denúncia informando que alguns dos instrumentos estavam sendo vendidos em redes sociais. Com base nas informações, os policiais localizaram um casal suspeito nas proximidades da Avenida Mauro Mori com a Avenida Tiradentes. O homem carregava um volume enrolado em um cobertor, enquanto a mulher foi identificada como a responsável pela tentativa de venda dos itens furtados.

Os suspeitos, ambos de nacionalidade venezuelana, foram abordados e, após buscas em sua residência, os policiais encontraram outros instrumentos furtados.
Diante dos fatos, o casal foi preso e encaminhado à 14ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), juntamente com os objetos recuperados, para os procedimentos legais.
(7° BPMPR - 2° Cia)
