Por volta das 01h15min de domingo 29, a equipe RPA e Rotam foram acionadas pela responsável da "Bodega Caponi" que relatou que um individuo, após um desentendimento com outros clientes, entrou em vias de fato, e posteriormente, invadiu a cozinha do referido estabelecimento descontrolado, quebrando objetos e utensílios da cozinha.
A solicitante pediu para que o mesmo deixasse a cozinha, porém, o rapaz se negava, inclusive ameaçando de agredir as pessoas que se encontravam. As equipes ao chegarem no local, fez contato com o autor, que se negou mais uma vez a deixar o local e ainda negou-se a identificar-se.
Foi tentado de todas as formas conte-lo, porém, a agressividade do mesmo só aumentava, fazendo com que fosse necessário o emprego de força moderada, uso progressivo de força e uso de algemas, conforme rege súmula vinculante XI do STF, uma vez que as atitudes do autor, oferecia risco a equipe policial e aos demais presentes. Feita a contenção e após encaminhamento até a 14ª d.r.p., o rapaz se identificou como sendo a pessoa de G.M.L.J., 19 anos, e que o mesmo não falou o motivo de suas atitudes.