Em decorrência de um acidente verificado com a bomba instalada no poço da Sanepar que abastece parte de Goioerê e Jaracatiá, os serviços de abastecimento de água em Goioerê desde segunda-feira está comprometido obrigando o sistema de manutenção da Sanepar a realizar "manobras" no sistema de abastecimento dos reservatórios existente no município no sentido de amenizar o problema, e assim não deixar os consumidores desassistidos, especialmente aqueles que não dispõe de caixa d´água de pelo menos 500 litros.
O acidente ocorrido no sistema da Sanepar de Jaracatiá, o mais importante sistema de captação da empresa que atende Goioerê, ocorreu no momento em que a bomba era retirada do poço para ser substituída e caiu no interior do poço. Com isso, o sistema de bombeamento do poço artesiano, que abastece Goioerê, interrompeu o fornecimento.
Desde segunda-feira técnicos da empresa estão trabalhando no local. Na tarde de ontem um equipamento vindo de Maringá dará apoio na retirada da bomba do interior do poço.
De acordo com informações da unidade local da Sanepar, a expectativa é que os serviços prossigam noite a dentro até a madrugada de hoje, quarta-feira, visando o restabelecimento do abastecimento de água na cidade de Goioerê.
(TRIBUNA DA REGIÃO)