(Foto: Assessoria de Comunicação LS., Will Aleixo)
“Foi de Arrepiar!” Este é primeiro pensamento de muitos quando perguntado sobre o que achou da ExpoGoio 2019. Um evento grandioso, que reflete o que disse o deputado estadual Marcio Nunes na abertura oficial: “Com certeza a ExpoGoio hoje está entre as cinco maiores exposições agropecuárias do Paraná”.
Partindo desta premissa, os números comprovam os testemunhos, pois de acordo com presidente da SRG – Sociedade Rural de Goioerê Fernando Nunes, foi o primeiro ano que todos os espaços possíveis no parque de exposição foram comercializados.
GIRO FINANCEIRO - Impossível chegar a um número exato do valor em reais que circulou dentro do parque de exposição, entre negócios realizados com expositores nos stands externos, pavilhão comercial, praça de alimentação, bebidas, parque de diversão e na arena de shows.
Mas pelo entusiasmo dos expositores consultados, os negócios foram muito rentáveis e satisfatórios. Segundo o representante comercial Diego Willian da IZA Náutica da cidade de Umuarama e da CVC Turismo “Estamos contentes com o investimento feito para estarmos na Expogoio, foi muito satisfatório e já iremos nos programar para 2020. A Expogoio eleva os negócios, além de valorizar a marca da nossa empresa.
GERAÇÃO DE RENDA NO MUNICÍPIO: A 33ª ExpoGoio e 34ª Feira das Nações movimenta também o setor comercial do centro da cidade como: restaurantes, hotelaria, supermercados e lanchonetes, além de contratações temporárias de mãos de obras em serviços de manutenções de stands e trabalhos comerciais, limpeza e segurança do parque e outros, gerando inúmeras oportunidades de trabalho.
O presidente da ACIG – Associação Comercial e Empresarial de Goioerê Alexandre Cândido enalteceu que o comercio goioerense as vésperas da ExpoGoio e durante o evento, tem um movimento bem acelerado, gerando uma renda extra e importante para os comerciantes neste mês de agosto. “Ficamos contentes em ver a satisfação de muitos comerciantes durante a ExpoGoio, com certeza o potencial da festa é importante e faz girar recursos na cidade” frisou Alexandre.
O proprietário do Mega Lanches Paulo Fernando “Paulinho” citou ao Núcleo de Imprensa da ExpoGoio que o movimento de seu lanche durante a festa superou todas as expectativas, todos os dias atendeu até as 07 horas da manhã, “teve noite que nosso pão estocado acabou três vezes”, citou de maneira contente Paulinho.
BOVINOCULTURA: é parte da zootecnia especial que trata das técnicas para a criação de bovinos. A bovinocultura tem múltiplas finalidades dentro da produção de matérias primas e trabalho e esteve presente na ExpoGoio com a exposição de animais P.O.
Cerca de 200 animais estão expostos nos pavilhões, sendo possível conhecer e também comercializar as seguintes raças: Brahma, Holandesa, Tabapuã, Nelore, Fanqueiro, Simental, Senepol e a novidade deste é a raça Angus. O Julgamento da Raça Nelore – gado de corte e Raça Holandesa – Leiteira foi um atrativo interessante para o público e expositores de gado.
MUSEU DA ROÇA / LHAMA: Uma interessante exposição coordenada pelas secretarias municipais de Cultura e Agricultura promovida no recinto de leilões do Parque de Exposição da Sociedade Rural de Goioerê chamou a atenção do público que passou pela festa.