(Foto: Assessoria de Comunicação)
Muito se especulava na cidade sobre a licença do vereador José Soares da Vice-presidência da Câmara para assumir uma Secretaria Municipal. O pedido foi lido e oficializado em plenário ontem, durante a sessão ordinária.
Por conta do feriado municipal, a sessão ordinária que aconteceria na segunda-feira, foi realizada na terça-feira, dia 13. A 26ª sessão no ano de 2019 foi marcada pela leitura do Requerimento de licença do parlamentar José Joaquim Soares, que solicitou um afastamento das atividades da casa por 90 dias.
O Requerimento de licença se dá por conta do convite para assumir a nova Secretaria de Segurança Pública do Município, assunto pelo qual ele vem trabalhando desde o início da atual legislatura. Em seu pronunciamento o parlamentar destacou que recebeu um desafio e que está se licenciando pois sabe que poderá contar com a Câmara para auxiliar a cidade em novas conquistas. “Não estou me despedindo, é apenas um até breve, pois sei que como Secretário Municipal de Segurança Pública poderei contar com os membros desse parlamento e atingir novos estágios e novas conquistas para nossa querida Goioerê”, frisou o vereador.
Ainda em sua fala Soares comentou que não poderia deixar de aceitar esse desafio, pois é uma bandeira que ele vem lutando desde o início da sua legislatura. “Juntamente com os membros dessa casa visitamos, aprendemos e conhecemos várias realidades sobre segurança pública, por esse motivo me sinto preparado para ajudar o município nesse momento, sendo assim não poderia recusar um convite como esse do Prefeito”. Destacou José Soares.
José Soares foi eleito nas eleições municipais de 2016 pelo PSS com 574, sendo o sétimo candidato mais votado daquele pleito. Agora a Câmara Municipal aciona o Fórum Eleitoral de nossa comarca, solicitando a relação dos suplentes aptos da coligação PPS/PMN/PR para posterior convocação para assumir a cadeira do vereador licenciado.
Segundo o Regimento Interno da Câmara de Goioerê, em caso de licença do vice-presidente da casa, o cargo fica vago. Durante esse período, caso o Presidente, Vereador Walter Martins, precise se ausentar, quem assume imediatamente o cargo é o 1º Secretário, Patrik Peloi, deixando assim a Secretaria a cargo do 2º Secretário, Abraão Isaque.
Soares também era membro de duas comissões permanentes, para essas vagas o Presidente da Câmara irá indicar, através de Ato da Presidência, os vereadores, Joaquim Rafael Neto (Comissão de Legislação, Justiça e Redação) e Abraão Isaque Miranda Cavalante (Comissão de Segurança Pública).