O comando da 2ª Companhia da Polícia Militar de Goioerê, fez na manhã desta quarta-feira, a apresentação de duas espingardas calibre 12, doados para a corporação por empresários da cidade. Além das duas armas, que tem grande poder de fogo, os empresários também doaram cerca de 500 cartuchos de munições.
De acordo com o capitão Renato Moreira do Espírito Santo, comandante da 2ª CIA,com a ajuda da comunidade, aos poucos, a Companhia da PM vai se equipando para dar mais segurança à população.“Essa parceria com a comunidade, em especial com empresários de Goioerê, é primordial para ajudar a própria população”, disse o oficial, durante café da manhã com a Imprensa local.
O capitão explicou que as negociações para a doação dos armamentos, começou há mais de um ano. “Do início das negociações até a entrega destes armamentos, foi cerca de um ano, uma vez que o trâmite para compra, verificação das armas doadas e incorporado ao patrimônio da corporação é demorado”, disse.
Durante a reunião com representantes da Imprensa, o oficial lembrou que as novas armas vão dar mais poder de fogo para a Polícia Militar de Goioerê. “Havia, na verdade, uma necessidade de reforçar o aparato e com esse equipamento isso está sendo possível”, comentou, agradecendo aos empresários que fizeram a doação. O investimento na compra das armas, gira em torno de 13 mil.
BALANÇO – Ainda durante a reunião, o oficial fez um balanço das ações da Polícia Militar em Goioerê, citando que os índices de criminalidade caíram de forma significativa. “Nossa cidade está tranquila e esperamos que siga assim”, disse.
(GAZETA REGIONAL)