Técnicos da prefeitura de Goioerê identificam fraude no pagamento de benefícios do programa do Bolsa Família. De acordo com informações preliminares, pelo menos 67 famílias da cidade foram afetadas, com saques feitos em nomes delas na cidade de São Luís, no Maranhão.
A Secretaria de Assistência Social de Goioerê está orientando as famílias lesadas. A Polícia Federal também já foi acionada.
Conforme as informações, os técnicos perceberam que entre os dias 14 e 17 de novembro, sempre de madrugada, o sistema Cadastro Único fora bloqueado e em seguida feitas inclusões de beneficiários no sistema, mudança de responsáveis com CPFs falsos, além do aumento do valor dos benefícios a serem sacados.
Em alguns casos,de R$ 262,00 o valor do saque saltou para R$ 618,00. Além disso, a equipe local de informática identificou um vírus que infectou o sistema. Todas as medidas de contenção foram tomadas, informou a secretária de Assistência Social, Edileuza Cruzeiro.
A prefeitura de Goioerê informa aos beneficiários que todos os casos estão sendo analisado, a fim de que nenhum beneficiário do programa seja prejudicado. Mais informação, ligue: (44) 3522-2992. Secretaria Municipal de Assistência Social de Goioerê.
(Com informações Gazeta Regional).