O Ministério Público da 92ª Zona Eleitoral apresentou pedido de impugnação de quatro candidatos a vereador, sendo um de Goioerê, um de Moreira Sales e dois de Quarto Centenário. Mais um pedido para candidato a prefeito em Rancho Alegre.
O PSB de Rancho Alegre do Oeste apresentou o pedido de impugnação do candidato a prefeito Adão Aristeu Ceniz (Professor Aristeu), da coligação Mudança com Credibilidade. Neste pedido de impugnação o PSB de Rancho Alegre do Oeste alega que o candidato a prefeito Aristeu Ceniz não cumpre todas as exigências para manter sua candidatura alegando que ele foi condenado por improbidade administrativa e está com os seus direitos políticos suspensos.
A ação de impugnação foi apresentada na quarta-feira e agora Aristeu Ceniz será intimado a apresentar defesa, para que juízo eleitoral se manifeste.
VEREADORES
Os pedidos de impugnação de candidatos a vereador foram embasados nos seguintes argumentos, que poderão ser contestados pelos candidatos.
TEREZINHA DO JARA (Ester Ribeiro Chagas Marucas – PSD - Goioerê) – Está com os direitos políticos suspensos em virtude de condenação criminal, cuja pena não foi cumprida integralmente.
CÉLIO PEDREIRO (Célio Mendes da Silva – Moreira Sales): O seu registro de candidatura foi solicitado pelo PSD, mas ele estaria filiado a outro partido, o PL, com o qual ainda teria vínculo.
WILLIAN MARIANO (Willian da Silva Mariano – PSC - Quarto Centenário): Está com os direitos políticos suspensos em virtude de condenação criminal, cuja pena ainda não foi cumprida integralmente.
PEZÃO DA VILA (Narciso Mazi Pereira – PSDB - Quarto Centenário): Está com os direitos políticos suspensos em virtude de condenação criminal, cuja pena ainda não foi cumprida integralmente.
(Moreiranet)