No início da tarde deste domingo, 19, por volta das 12 horas, o administrador das propriedades de uma família, localizada na Estrada Seringueira, em Altônia, tomou conhecimento de que acharam uma carenagem de um trator e reconheceu como sendo do trator que pertence às propriedades que trabalha.
Após o fato, o mesmo avisou o indivíduo que presta serviço para a família, o qual foi até a propriedade que estavam os tratores e notou que ambos não se encontravam no local, sendo um Valmet, modelo 1180, 4x4, ano 1993, com lâmina dianteira da marca Stara, e o outro é um Valtra, BH 180, ano 2002.
A propriedade não tem sede e nem família que reside no local, sendo que os indivíduos adentraram pelo carreador (não tem porteira) e saíram pela plantação de milho. As vítimas acreditam que os veículos foram furtados após as 20 horas deste sábado, 18, tendo em vista que o homem que presta serviços à família saiu da propriedade às 18 horas.
O proprietário e o administrador seguiram os rastros dos tratores até o asfalto que liga a Vila Nilsa a Iporã, onde não mais conseguiram visualizar os rastros. Eles entraram em todas as propriedades nas proximidades do local e não localizaram os tratores, os quais não possuem seguro.