Sábado, 23 de Novembro de 2024

Buscar  
Região
Publicada em 23/06/23 às 16:19h
Pedestre em rodovia de Mariluz é acolhido pela PM e ganha passagem de ônibus para Umuarama

GOIOERÊ É ASSIM


Um homem de 54 anos que estava caminhando a pé, no frio e na chuva, pela PR-468, entre Umuarama e Mariluz, foi resgatado pela Polícia Militar (PM) no fim da tarde desta quinta-feira (22). Ele, que reside no município de Ariquemes (RO), ganhou até uma passagem de ônibus após os militares entrarem em contato com o Cras (Centro de Referência e Assistência Social).


A ação teve início por volta das 16h, quando os policiais receberam ligações de motoristas preocupados com o homem que caminhava pelas margens da rodovia, com sentido a Umuarama. Tementes por um possível acidente com o pedestre, as equipes foram até o local averiguar a situação.


Lá, eles conversaram com o morador, que afirmou que pretendia ir caminhando a pé, até Umuarama para tentar conseguir de alguma forma uma passagem para o seu estado de origem.


Devido ao tempo frio e chuvoso, o pedestre foi encaminhado para o Cras, que cedeu uma passagem de ônibus ao homem até Umuarama, além de prestarem orientações sobre o que ele deveria fazer assim que chegasse na Capital da Amizade, para conseguir voltar para casa.


“Ações como essa, mostram que a missão dos policiais militares do Paraná  vai muito além de garantir a segurança e manutenção da ordem pública, são seres humanos acolhendo semelhantes”, afirmou o 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em nota. “É o olhar acolhedor, a mão amiga que vai de encontro a necessidade humana”, completaram.


(OBEMDITO)




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


















Fan Page

As Notícias e Informações em Tempo Real com Qualidade e Profissionalismo.
Copyright (c) 2024 - GOIOERÊ É ASSIM - Todos os direitos reservados