Lavoura de milho se torna corredor natural para onças em Rancho Alegre D’Oeste
GOIOERÊ É ASSIM
Link da Notícia:
Na madrugada desta quarta-feira (02), uma câmera escondida próxima a um manancial e a uma lavoura de milho em Rancho Alegre D’Oeste registrou a presença de uma onça-parda. O felino já havia sido avistado anteriormente na propriedade, localizada na estrada Amaro Pedro, reforçando a ideia de que a região se tornou um corredor natural para esses animais.
As onças provavelmente são atraídas pelo ambiente favorável, que oferece abrigo e acesso a presas. Segundo um morador local, a proximidade da água faz com que diversos animais se concentrem na área, enquanto a plantação de milho, com seu crescimento avançado, proporciona um espaço seguro para a circulação dos felinos.
Embora as onças tenham hábitos noturnos, registros anteriores indicam que já foram vistas também durante o dia na mesma propriedade. A presença desses animais exige cautela, principalmente caso estejam acompanhados de filhotes, o que pode torná-los mais agressivos em situações de ameaça.
“Não temos registro na região de ataques de onças-pardas a pessoas, mas, pelo sim, pelo não, as pescarias estão encerradas por um tempo”, comentou Ed Cláudio Cruz, um dos moradores da localidade.
(Vídeo Ed Claudio Cruz)
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.
Deixe seu comentário!
Fan Page
As Notícias e Informações em Tempo Real com Qualidade e Profissionalismo. Copyright (c) 2025 - GOIOERÊ É ASSIM - Todos os direitos reservados