(Foto: folha da comunidade)
Os organizadores da carreata realizada na noite desta segunda-feira (18) ficaram satisfeito com a grande adesão dos moradores. Cerca de 100 veículos participaram da carreata que percorreu as principais ruas da cidade. A concentração aconteceu no pátio do Auto Posto Gaperinho, de onde os participantes saíram em direção a Câmara Municipal para assistir a sessão dos Vereadores.
"Não vamos nos calar! O povo agora veio para mudar", dizia um dos cartazes levados pelos manifestantes no Plenário da Câmara Municipal. A manifestação pede a redução do subsídio dos vereadores dos atuais R$ 4,239,40 para um salário mínimo. A carreata também teve o objetivo de pedir a reabertura do Hospital Municipal que foi fechado no segundo semestre desse ano.
O advogado André Camargo destacou que a carreata e a participação na sessão superou a expectativa do movimento que já coletou mais de 400 assinaturas em favor do projeto de iniciativa popular para reduzir os subsídios dos vereadores.
O suplente de vereador, Walter Cavalheiro também é um dos organizadores do movimento que luta em favor da redução do salário e a reabertura do hospital. "Nosso povo acordou e vamos continuar essa batalha", disse Cavalheiro.
Na sessão da Câmara, os vereadores discutiram diversos assuntos, entres eles a devolução de dinheiro de reformas de postos de saúde.
(Com Informações Folha da Comunidade).