Um ônibus que transportava colaboradores da empresa JBS de Campo Mourão se envolveu em um grave acidente na manhã desta quarta-feira (28). De acordo com informações, por volta das 05h da madrugada, o motorista do coletivo perdeu o controle devido à falta de freio do veículo, saiu da pista e acabou caindo em uma ribanceira, à beira da BR-487 (Estrada Boiadeira).
Duas pessoas identificadas como Dayane Rosa Monteiro, de 19 anos, e Bruno Giovani Baltazar, 22 anos, não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Os socorristas informaram que 28 pessoas ficaram feridas no acidente, dentre elas, 8 em estado gravíssimo. As vítimas foram socorridas por equipes do Siate e Samu e encaminhadas à hospitais do município. A polícia militar esteve no local e deu apoio no atendimento às vítimas e no controle dos populares que passavam pelo local.
Tanto a empresa de ônibus, quanto a própria JBS, divulgaram notas prestando solidariedade e apoio às vítimas:
NOTA DA JBS:
“A JBS lamenta o acidente que ocorreu nesta manhã na BR 487 em Campo Mourão (PR) envolvendo um ônibus de transporte público municipal que transportava alguns de nossos funcionários. A Companhia se mantém solidária às famílias e amigos das vítimas e está prestando toda assistência necessária.”
NOTA DA VIAÇÃO MOURÃOENSE:
“A empresa de transportes Viação Mourãoense, considerando o fatídico acidente ocorrido no início da manhã de hoje (28-11-2018) informa que seus diretores e colaboradores estão extremamente abalados com o ocorrido e que estão tomando todas as providências no sentido de auxiliar as vítimas e seus familiares, tanto no apoio médico e hospitalar, como também psicológico.
Quanto as causas do acidente, a empresa aguardará a conclusão do Boletim de Ocorrência que está sendo elaborado pela Polícia Rodoviária Federal e a confecção da perícia pela Polícia Científica do Estado do Paraná para posterior manifestação, até em respeito a estas autoridades constituídas que são as competentes para análise preliminar.
Informamos, ainda, que estamos à disposição para novos esclarecimentos assim que as autoridades concluírem a investigação oficial.”

- Foto: TV Carajás

- Foto: TV Carajás

- Foto: TV Carajás

- Foto: TV Carajás
(COM INFORMAÇÃO TV CARAJÀS).
