Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024

Buscar  
Região
Publicada em 21/02/19 às 14:15h
Juranda comemorou primeiro feriado do Dia dos Santos Pastorinhos de Fátima

GOIOERÊ É ASSIM

 (Foto: Marilda Mendes )

Os moradores de Juranda, no centro-oeste do Paraná, comemoram quarta-feira (20) o primeiro feriado do Dia dos Santos Pastorinhos de Fátima após a canonização dos irmãos Jacinta e Francisco em 2017 pelo Papa Francisco.

A lei que determina o feriado municipal foi sancionada no dia 11 de fevereiro.

A data representa o reconhecimento pela Igreja Católica da recuperação do menino Lucas - que ficou internado sete dias na UTI depois de cair do apartamento do avô - como um dos milagres atribuídos aos pastorinhos.

Em 2013, quando o acidente aconteceu, Lucas tinha cinco anos e se recuperou sem nenhuma sequela do traumatismo craniano. Para a família e fiéis que acompanharam o caso, ele foi salvo graças a orações de intercessão feitas aos pastorinhos por uma freira carmelita.

"Para nós, é uma alegria muito grande. Ano passado a gente adquiriu as imagens de Santa Jacinta e São Francisco Marto e fizemos a entronização aqui na igreja matriz de Juranda, que também foi um dia bastante festivo", destacou o pai de Lucas, João Batista.

Uma missa em ação de graças foi celebrada as 19h, além de uma procissão com velas pelas ruas da cidade.

Reconhecimento e Canonização
Do início do processo de investigação do milagre até a notícia de que havia sido reconhecido, foram quatro anos. Quando tudo começou, a família já acreditava no milagre.
“Nós aqui, a família inteira, já sabia que foi um milagre por causa de tudo que a gente passou”, disse na época a mãe de Lucas, Lucia Yurie.

Líderes da Igreja Católica estiveram em Campo Mourão, onde Lucas mora, conversaram com a família, com os médicos e com as irmãs carmelitas.

No dia 27 março de 2017, o Vaticano reconheceu o milagre que foi decisivo para a canonização dos Pastorinhos de Fátima.

A canonização foi realizada no dia 13 de maio de 2017, data que marca o centenário da primeira aparição de Nossa Senhora de Fátima aos três.

Pastorinhos de Fátima
Francisco e Jacinta Marto eram irmãos, nasceram em Aljustrel e foram batizados na paróquia de Fátima, em Portugal. Ele nasceu em 11 de junho de 1908 e ela em 5 de março de 1910.

Nas aparições, os dois acompanhavam a prima Lúcia, um ano mais velha que Francisco, também Pastorinha de Fátima.

Os três afirmaram ter visto um anjo por três vezes, em 1916, que os convidou à adoração de Deus. Entre maio e outubro de 1917, eles disseram ter visto Nossa Senhora por seis vezes.

Francisco morreu aos 10 anos e Jacinta aos 9 anos. Já Lúcia morreu em 2005, aos 97 anos.

(Fotos Marilda Mendes).


(Fonte G1 Paraná).






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Izabel

21/02/2019 - 21:25:14

Muito lindo que os três pastorinhos interseda por nos


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


















Fan Page

As Notícias e Informações em Tempo Real com Qualidade e Profissionalismo.
Copyright (c) 2024 - GOIOERÊ É ASSIM - Todos os direitos reservados