No início da noite de Sábado, (18) por volta das 18h40, uma equipe da Patrulha Rural recebeu uma denúncia informando que um homem trajando roupa escura caminhava às margens de uma estrada rural próximo à cidade de Goioerê, portando uma arma de fogo do tipo pistola.
Ao deslocar-se para o local indicado, a equipe avistou dois veículos e quatro indivíduos. Durante a abordagem, dois dos presentes apresentaram documentação que autorizava o acesso à propriedade para manejo de fauna invasora, bem como documentos das armas que possuíam, devidamente acomodadas em um dos veículos.
No entanto, um dos abordados, de 38 anos, portava uma pistola CZ P10 C, calibre 9x19mm, carregada com oito munições intactas e sete estojos deflagrados, os quais estavam em seu bolso. Ele alegou que a arma estava registrada em seu nome, mas não apresentou a documentação no momento. Ainda afirmou ser proprietário de uma segunda arma, uma espingarda cartucheira calibre 36, sem marca aparente, encontrada no segundo veículo, juntamente com três cartuchos intactos.
Os homens alegaram estar na área para a prática de manejo de fauna invasora, mas não possuíam documentação que autorizasse tal atividade.
Diante dos fatos, as armas irregulares foram apreendidas, e os dois indivíduos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Goioerê para que as medidas legais fossem adotadas.