
A sessão ordinária da Câmara Municipal de Goioerê desta segunda-feira (31) traz temas de grande impacto para a cidade. Entre os destaques, está o Projeto de Lei do Executivo que institui o programa REFIS 2025, permitindo a regularização de tributos municipais.
Na pauta, também há propostas voltadas para infraestrutura urbana e segurança. O vereador Marcelo Gaúcho sugere a instalação de luminárias de LED entre os bairros Jardim Galiléia e Jardim América. Marcelo também propõe melhorias na sinalização de trânsito nas avenidas Mauro Mori, Paraná e Dário Moreira de Castilho.
A vereadora Aline Suellem Batista homenageia Eva Elisauda Hertzell Portela com uma Moção de Congratulações e solicita informações sobre terrenos baldios cedidos a associações de moradores. Amarildo Alves, por sua vez, cobra a revitalização de um imóvel público na Avenida Paraná e reforça o apoio à Associação dos Melhores Amigos dos Animais (AMAA).
O vereador Mayk Ramalho pede esclarecimentos sobre a aquisição de novos veículos para a Secretaria de Saúde e sugere um projeto de paisagismo urbano na entrada da cidade. Léo da Autoescola busca recursos para a pavimentação na estrada do bairro Água do Cascalho e a revitalização do Centro Comunitário da Água Branca do Cascalho.
Outra demanda relevante vem dos vereadores Joaquim Rafael Neto e Fabiano Barboza, que solicitam iluminação de LED e revitalização da Praça e Quadra da Vila Rural Progresso. A vereadora Ivonete Rocha propõe a instalação de câmeras de monitoramento em Jaracatiá e a criação do programa “Planta Baixa Popular”, voltado para famílias de baixa renda.
Na Ordem do Dia, serão votados quatro Projetos de Lei, incluindo o “Cuidando de Quem Cuida”, de Aline Suellem Batista, que estabelece diretrizes para apoio às mães atípicas do município, e a proposta de Patrik Peloi Flávio, que regulamenta abrigos de ônibus em parceria com a iniciativa privada.
Com temas variados, a sessão tem início as 19h na câmara municipal, e transmissão pelas redes sociais da Câmara no Facebook e Youtube.