
Foi realizada na noite de sexta-feira (28), na Aercol de Cafelândia, a assinatura do Termo de Apoio Cultural entre a Copacol e os municípios contemplados. O evento contou com a participação da diretoria executiva da Copacol, liderada pelo diretor-presidente Valter Pitol, do prefeito de Goioerê, Pedro Coelho, da primeira-dama Simone Coelho, da secretária de Cultura Wall Santos e da diretora de Cultura Maria Alice.
Segundo a coordenadora dos projetos sociais da Copacol, a engenheira agrônoma Gislaine Pontes Fernandes, Goioerê recebeu um importante aporte financeiro de R$ 55 mil, que será destinado a projetos culturais na cidade.
“É uma grande alegria unir forças para fortalecer e valorizar a cultura do município, incentivar talentos e levar oportunidades para a comunidade. Estamos animados com os projetos que vêm por aí e certos de que essa parceria trará frutos positivos para todos”, destacou Gislaine.
Já o diretor-presidente da Copacol, Valter Pitol, em sua fala, destacou que a cooperativa cumpre seu papel ao oferecer o suporte necessário ao cooperado e também ao participar das atividades junto à sociedade, que são desenvolvidas nos municípios na formação das crianças.
“É um trabalho integrado entre cooperativa e administração pública para atender à comunidade em projetos nas áreas de educação, cultura e esporte. Para nós, é uma alegria e um grande orgulho incentivar essas iniciativas nos municípios onde estamos presentes”, afirmou Pitol.
A secretária de Cultura de Goioerê, Wall Santos, expressou sua gratidão à direção da Cooperativa Agroindustrial Copacol pela parceria estabelecida com o município. O prefeito Pedro Coelho destacou a parceria e colaboração da Copacol como um passo significativo para o fortalecimento das iniciativas culturais locais, permitindo que mais projetos sejam desenvolvidos e que a cultura goioerense possa florescer. Os agradecimentos foram feitos não apenas pela contribuição financeira, mas também pelo apoio contínuo da cooperativa ao desenvolvimento social e cultural da comunidade.
Com esses recursos, espera-se promover eventos, workshops e atividades que valorizem a arte e a cultura local, beneficiando toda a população.