
Durante sessão na Câmara Municipal de Goioerê, a vereadora Aline Suellem apresentou uma importante solicitação voltada à valorização dos profissionais da educação: a equiparação da hora-atividade dos professores, conforme previsto no Plano de Carreira do Magistério do município.
De acordo com o plano vigente, a hora-atividade deve corresponder a 33% da carga horária total de trabalho dos docentes. No entanto, atualmente ainda faltam 50 minutos semanais para que essa carga esteja devidamente regularizada. Pensando nisso, a vereadora sugeriu que esse tempo seja preenchido com aulas de Educação Física, disciplina fundamental para o desenvolvimento dos alunos.
Segundo Aline, as aulas de Educação Física não apenas promovem saúde, como também contribuem para aspectos importantes da formação infantil, como socialização, respeito, psicomotricidade, lateralidade e coordenação motora. “A Educação Física desempenha um papel essencial na formação integral do aluno, e pode ser uma solução eficaz para alcançar a carga horária exigida na hora-atividade”, destacou.
A vereadora também ressaltou os avanços da atual gestão municipal na área da educação, especialmente com a implementação do novo Plano de Carreira. “Nossa educação está sendo valorizada e fortalecida. Agora aguardamos mais esse importante avanço, que beneficiará tanto os professores quanto os alunos da rede municipal”, afirmou.